REGRAS DO DESAFIO #16: AOS ESCRITORES

Como a primeira, a segunda e a terceira, todas as coletâneas são muito especiais, por isso, desejamos as boas-vindas a todos os novos membros e, a todos os nossos queridos adoradores do polvo, uma boa sorte no nosso desafio temático: o Desafio de Dezembro. Nesse mês, em homenagem ao final do ano, o grupo Caneta Tinteiro reuniu-se e decidiu fazer algo diferente. Portanto, em vez de votar em um tema, a administração elaborou um writing prompt com base em todas as sugestões dadas pelos membros.

Para quem desconhece, um writing prompt é um tópico, praticamente uma ideia para ajudar a montar o enredo, breve dado aos escritores com o objetivo de alavancar um processo criativo. Ou seja, daremos aos participantes um pequeno tópico pronto que contenha uma ideia-base para a história; e, a partir dele, o enredo deverá ser desenvolvido.

Dessa forma, o desafio é escrever uma história baseada na seguinte ideia:

É final de ano na sua empresa e, em comemoração, você e os outros funcionários resolveram organizar um amigo secreto. Os presentes serão entregues no dia da festa de confraternização da empresa. O problema é que você tirou a última pessoa que esperava tirar e agora não sabe o que fazer.

Contudo, basear-se no writing prompt não é a única regra para participar do desafio, lembrem-se de que sempre teremos restrições àqueles que quiserem. Desde junho deste ano, passamos a ter apenas uma restrição, e ela será sempre temática. Neste mês, é preciso que, no conto, apareça a frase “papai Noel morreu”.

A categoria desse desafio será contos, o limite permitido de palavras será entre 500 a 8 mil palavras. A postagem, como já está dito no nosso Funcionamento do Padrão Mensal, pode ser feita em qualquer plataforma online e, para sabermos efetivamente que está participando do nosso desafio, você deve inserir como identificação “DESAFIO CRÔNICAS DE PAVÊ E BOLO • GRUPO CANETA TINTEIRO” no lugar mais visível possível.

Para participar dos desafios, é preciso ser membro do grupo Caneta Tinteiro no Facebook. Haverá, nele, uma publicação destinada à postagem dos links das histórias participantes. Assim que sua história estiver definitivamente postada, comente seu link nessa referida postagem.

Agradecemos a participação de cada um de vocês e fiquem ligados no nosso querido polvo!