REGRAS DO DESAFIO #12: AOS LEITORES

 

 

Como a primeira, a segunda e a terceira, todas as coletâneas são muito especiais, por isso, desejamos as boas-vindas a todos os novos membros e, a todos os nossos queridos adoradores do polvo, uma boa sorte no nosso desafio temático: o Desafio de Agosto.

Mês passado, no dia 25, o Caneta Tinteiro completou um ano e, em homenagem, a administração se reuniu e decidiu fazer um desafio especial. Neste mês, portanto, nosso desafio será:

 

WRITING PROMPTS

 

Para quem os desconhece, os writing prompts são tópicos breves dados aos escritores com o objetivo de alavancar um processo criativo. Ou seja, daremos aos participantes pequenos tópicos prontos que contenham uma ideia-base para a história; e, a partir dele, o enredo deverá ser desenvolvido. Já realizamos um desafio semelhante em março deste ano. Porém, desta vez, os prompts serão dados através de um:

 

QUIZ LITERÁRIO

 

Ele estará disponível no nosso site e poderá ser respondido por todos que desejarem obter um prompt. Portanto, em resumo, o desafio desse mês será baseado na resposta do quiz.

Contudo, o tema não é uma especificação para os leitores mais sagazes, embora ter ciência deles seja muito bom para que eles possam conhecer um pouco mais a respeito do assunto e ter mais desenvoltura na hora de produzir sua opinião. Uma dica que damos para participar do desafio aos leitores é que o comentário contenha: o que você mais gostou ou menos gostou, o que você acha que pode ser melhorado. Como nesse mês não há restrição, o comentário não terá como falar especificamente sobre a aplicação dela na história.

O Desafio aos Leitores conta com duas categorias: comentários e resenhas. Para os comentários serem debitados, o mínimo são 15 palavras e para resenhas, 500 palavras. Lembrem-se de que, ao comentarem ou resenharem, vocês estão concorrendo a prêmios dentro do grupo Caneta Tinteiro!

A postagem, como já está dito no nosso Funcionamento do Padrão Mensal, deve ser publicada de modo que o autor possa também ver o comentário feito, caso o leitor não tenha acesso à plataforma na qual o autor posta, ele é autorizado a publicar seu comentário através do Facebook, quando os autores divulgarem suas histórias, ou através da caixa de comentários do nosso site! Ao publicar o seu comentário, lembre-se de dizer que está participando do desafio e, no caso do site, em qual história está comentando. Nesse, em especial, deve começar dizendo: “Estou participando do DESAFIO A SUTIL ARTE DE FAZER PERGUNTAS do GRUPO CANETA TINTEIRO”.

Até agora, vínhamos promovendo um envio mensal de formulários, ou seja, a cada mês, os leitores precisavam preencher um formulário específico para o desafio. A partir de hoje, esse envio passa a ser semestral! Portanto, tudo que o leitor precisará fazer, após comentar e/ou resenhar, é manter esse comentário/essa resenha salvo(a) de forma que possa postá-lo(a) nesse formulário.

Agradecemos a participação de cada um de vocês e fiquem ligados no nosso querido polvo!