NOVIDADE #03: A NETFLIX ANUNCIA NÁRNIA

 

 

MAIS UMA VEZ, NÁRNIA

 

Se você conhece um guarda-roupa mágico que te leva para outro mundo, esse repleto de animais falantes, bruxas terríveis e um leão enorme que te protege nos momentos mais tenebrosos, você definitivamente já viu ou ouviu falar da obra de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia.

Publicado pela primeira vez em 1950, mais de 100 milhões de cópias já foram vendidas pelo mundo todo, sendo traduzido para 47 idiomas diferentes. O primeiro filme da série – equivalente ao primeiro livro publicado – foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (no original: The Lion, the Witch and the Wardrobe), no ano de 2005.  Em seguida, vieram os filmes Príncipe Caspian (Prince Caspian, 2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the Dawn Treader, 2010), todos produzidos pela Walden Media.

No entanto, em 2011, a empresa perdeu os direitos autorais da franquia e, em 2013, The Mark Gordon Company fez um acordo com The C.S. Lewis Company para produzir, o que foi anunciado em 2017, A Cadeira de Prata (The Silver Chair). Agora, outra notícia chegou aos fãs da tão aclamada obra de Lewis: a Netflix irá produzir filmes e série a respeito desse maravilhoso universo!

A notícia foi anunciada hoje, provando que é possível todos os sete livros serem comprados por uma só companhia! Os produtores executivos serão Mark Gordon, da eOne Entertainment, Douglas Gresham e Vincent Sieber, os dois que produziram os primeiros filmes sobre Nárnia.

O universo de Lewis estará na Netflix, como o de Tolkien na Amazon. Agora, só falta o tempo passar para voltarmos a esses dois lugares mágicos!